5 de março de 2013

Piratearam os LIVROS

              Talvez eu já esteja atrasado quanto a esse assunto, eu descobri isso hoje e até a pouco tempo atrás eu não sabia que já haviam feito isso, descobri com um cara do trabalho que me contou sobre essa possibilidade, e decidi passar a notícia adiante, sem criticas apenas informação.

               Bom se você não sabe existem muita formas de piratear, um filme ou um jogo, mas a ideia central, é a de uma pessoa pagar o inteiro e distribuir de "graça" para todos, então como isso funciona? num filme por exemplo, algumas pessoas entram sorrateiramente com uma filmadora dentro do cinema, e filmam tudo, assim que saem do cinema disponibilizam o vídeo na internet para quem quiser baixar. A qualidade desses videos costuma ser horrível e tremida, e as vezes é o tipo de DVD que se encontra em alguns camelos, mas isso está ficando cada vez mais raro.

              Com a evolução do HD(High Definition) E todas essas imagens lindas, e principalmente o Blu-Ray, o que os caras começaram fazem? eles esperam o lançamento do filme acabar, e aguardam até que ele chegue nas locadoras, Lembre-se, que não importa se são nas locadoras daqui ou do país de origem do filme, a pirataria não existe só no Brasil mas sim no mundo todo. assim que o filme chega as lojas, alguém vai lá e compra, usa um programa X, que tem uma configuração Y (não manjo disso), e da um jeito de jogar o filme no hard drive do computador, e então polo na internet, pra quem quiser pegar, e dai saem todos os sites de compartilhamento existentes na internet.

             Eu manjo pouquíssimo sobre isso, o que eu acabei de fazer aqui, foi um resumo extremamente pratico sobre como essas coisas funcionam, e o mesmo esquema se aplica aos games piratas. A também uma discussão social e ética enorme sobre a pirataria, e os dois lados possuem ótimos argumentos, por isso não vou comentar isso aqui, de qualquer forma, a um tempo atrás lançaram o "Ebook" Pequenos tablets para livros, as crianças conseguem salvar mais de mil livros, numa boa, com sua fonte e forma perfeitas, para você poder ler a vontade sem ocupar mais do 15 cm de espaço, é uma ótima ideia, milhões e milhões de livros, em um lugar extremamente compacto, e também gera discussões sobre a leitura de forma a respeitar a natureza, deixando isso a parte, os caras aplicaram o que foi aplicado aos filmes e aos games, mas agora os livros.

              Ou seja, alguém paga pelo livro original, em valor e preço real, e disponibiliza de graça na internet, você entra em um site especifico para isso, e pronto, você baixa pastas e mais pastas com coletâneas INTEIRAS, de mais de 900 livros, e seu gasto será um "Ebook" entendeu, meu maior medo é que a pirataria de livros se torne uma febre como todas as outras, e agora isso é bem possível  ainda vemos muitas livrarias funcionais por ai, e até mesmo vendendo "Ebooks" e livros online, mas muitas locadoras foram extintas por conta da pirataria dos filmes, pois é muito mais fácil ter 900 livros de graça, do que ter que pagar 30,00 reais por cada um deles.

           Bem digam o que vocês acham disso, seus comentários ou qualquer critica a fazer.
Espero que tenham gostado, um abraço.


Por: - Vitor carnevalli -

Um comentário:

  1. Eu até que gosto dos e-books piratas, tenho alguns no meu PC pra quando estiver sem dinheiro/nada pra fazer, mas na minha opinião eles nunca vão substituir os livros normais, que continuo comprando sempre que posso ^^
    Ótimo post!
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥ Participe do sorteio

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!