8 de fevereiro de 2013

Ted - Filme

Oi pessoas!

Por milagre assisti um filme e vim aqui falar um pouquinho dele!
Dirigido por Seth McFarlane das séries animadas Family Guy e American Dad


Não recomendado para menores de 16 anos



John Bennett (Mark Wahlberd) é um garotinho sem amigos. Seu sonho é ter alguém com quem brincar, um amigo com quem conversar. No natal de seus 8 anos, John ganha um ursinho de pelúcia (muito fofo) e o chama de Ted. À noite na hora de dormir, John deseja que Ted possa falar com ele... Dito e feito, não é que o ursinho ganha vida! 

Ted fica famoso afinal, não é todo dia que se vê um urso falante na rua, mas sempre tem John como seu "Amigo trovão para sempre" (acontece que ambos tinham medo de trovão, e nessas noites assustadoras ficavam juntos e cantavam para espantar o medo rsrsrs). 
Porém, pra quem acha que é um filme fofinho e fala sobre a amizade e tudo mais, se engana. Quando John e Ted crescem as coisas mudam um pouco, ainda são melhores amigos pra sempre, mas agora seus interessem são outros. John tem uma namorada Lori (Mila Kunise Ted bem... também "cresceu" (sua voz até muda após a puberdade), bebe, se droga e sai tentando pegar todas as mulher que conseguir.

Mas a relação de John com seu amiguinho de infância está afetando seu relacionamento com Lori afinal, onde já se viu um homem de 35 anos que tem como melhor amigo um ursinho de pelúcia?



Houveram alguns probleminhas com relação ao filme: o deputado federal Protógenes Queiroz pediu que o filme fosse tirado de circulação após levar o filho de 11 anos para vê-lo (ignorando a faixa etária acima de 16 anos, o que eu achei errado da parte dele, se há o aviso, é para que ele seja cumprido ou pelo menos levado em consideração), porém após o pedido ser negado, acabou tentando fazer com que a classificação passasse a ser 18 anos, o que também não aconteceu.
Segundo o deputado: o nome, as ilustrações e imagens apresentadas nas propagandas do longa, levam as crianças a pensar que se trata de um filme infantil. "Ursinho que cheira cocaína, fuma maconha, participa de orgias, não trabalha, não estuda, não é apropriado para adolescente".

Então, pra quem acha que é um filme fofinho e tudo mais, não é bem assim. É engraçado e tudo mais, mas não é um filme recomendado para todos o públicos. Há cenas sim de "diversão" com bebidas e drogas e cenas de sexo (implícito), mas há.

Alguém já viu o filme? O que achou?
Kelly

2 comentários:

  1. Esse filme parece ser uma graça!
    Estou louco para ver!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem uma "graça" quer dizer, não é sobre a história de um ursinho como eu imaginada, mas é bem engraçado.
      Beijos Kelly

      Excluir

Deixe sua opinião!