4 de fevereiro de 2013

Gregor - O Guerreiro da Superfície - Livro

Oi pessoas, tudo certo?

Já ouviram falar de Jogos Vorazes? Quem não ouviu em breve terá resenha dele aqui no blog.  Quem já ouviu, esse livro que trago hoje é da mesma autora da trilogia de Hunger Games.

Título: Gregor, o guerreiro da superfície
Título Original: Gregor the overlander
Série: As crônicas do Subterrâneo
Autora: Suzanne Collins
Editora: Record
Páginas: 297

"Gregor tem 11 anos e uma vida complicada: duas irmãs mais novas, uma avó que vive em um mundo à parte, a mãe trabalha em dois empregos diferentes e o pai desapareceu há mais de dois anos. Mas tudo se complica ainda mais quando ele cai em um duto de ventilação na lavanderia do prédio onde mora, e encontra um incrível universo desconhecido sob a cidade de Nova York.
Todos no Subterrâneo parecem acreditam que Gregor é o guerreiro mítico de uma antiga profecia. Agora, apesar de seus protestos, o menino precisa liderar um estranho grupo de humanos e animais gigantes numa missão que pode saltar o Subterrâneo - além de ser a única saída para encontrar o pai."

Resenha:
Gregor teria uma vida e uma família normal se não fosse o misterioso sumiço de seu pai. Em um dia ele estava lá e, no outro, não estava mais. Quase três anos se passaram e nada dele voltar de sabe-se lá onde tenha ido...
São férias de verão e há um acampamento para as crianças nessa época, porém, Gregor de 11 anos não poderá ir, pois terá que cuidar de sua irmã de 2 anos Margaret (apelida de Boots). Em um dia normal na lavanderia de seu prédio com Boots, Gregor vê uma fumaça estranha e densa subindo pelo duto de ventilação e, ele e a irmã são sugados por ela. Depois de muito cair eles chegam a um lugar bem diferente da lavanderia e são recepcionados por baratas gigantes... que falam. O que se estende à sua frente é uma cidade subterrânea  em baixo de Nova York, onde as pessoas por falta de luz do sol possuem uma pele muito clara, com cabelos igualmente claros e olhos cor de violeta. Mas isso não é o mais estranho... Os animais lá em baixo além de serem muito grandes conseguem se comunicar com os seres humanos.
Os seres do mundo subterrâneo acreditam que Gregor é o guerreiro mencionada na Profecia Cinzenta para trazer de volta a luz/vida para seu povo. A tal profecia foi escrita pelo homem que guiou o povo para o mundo subterrâneo, conta a história que logo que chegaram lá, ele ficou em um quarto e escreveu várias profecias, muitas delas que já haviam se concretizado, porém, a Profecia Cinzenta sempre foi meio nebulosa tanto para o povo quanto para o próprio homem que a fez, pois falava-se que ele nunca viu o que realmente aconteceria.
Gregor descobre que foi lá que seu pai desapareceu e, sua missão é encontrá-lo, então ele parte com a ajuda de alguns subterrâneo para concretizar a profecia (por mais que ele ache que não é o guerreiro que eles tanto procuram) e encontrar seu pai para salvá-lo das garras dos inimigos ratos.

Crítica:
Tive muita dificuldade para decidir se gostei ou não do livro, então, digo que foi um bom livro. Comprei ele porque gostei muito de Jogos Vorazes (tirando o final que me decepcionou bastante) e, acho que esperava um pouco mais do livro. Quando comprei também havia ouvido falar que seria uma trilogia, e já está no quinto livro... 
Bom, mas é um livro bem legal, com os bichos gigantes e falando e tudo mais. A parte fofa do livro é toda a cargo da irmãzinha de Gregor, ela dá um toque muito fofo ao livro e, me apeguei muito a ela. De resto, na minha opinião não seria uma história que poderia ser muito prolongada sem ficar cansativa, mas só vou descobrir se estou certa quando - em breve - ler os outros livros.

Já ouviram falar de Gregor ou Jogos Vorazes da autora? Gostaram?
Beijos
Kelly

8 comentários:

  1. Nossa, achei que ela era autora só de Jogos Vorazes! Que bom saber deste livro! *O*


    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, parece ser bom até, a resenha ficou ótima! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é legal sim =)
      Muito obrigada, fico feliz com isso, espero que você tenha razão =)
      Beijos Kelly

      Excluir
  3. OI quero ler esse livro é da criadora de Jogos Vorazes OMG!
    Bjs e aproveita que tem promo no ar!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/01/promocao1-carnaval-literario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim. Ah eu li por causa da autora, mas esperava mais...
      Beijos Kelly

      Excluir
  4. Mééé, achei muito parecido com a série do Rick Riordan :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iiii Carmensita, ainda não li Percy Jackson pra saber =/ estou esperando encontrá-la para a senhorita me emprestar os livros kkkk =*
      Beijos Kelly

      Excluir

Deixe sua opinião!