28 de fevereiro de 2013

A garota de papel - Livro

Oi pessoal tudo bom?
Esse livro que vou apresentar hoje não foi um dos meus preferidos: "boa" história", narração legal, mas o fim me decepcionou... Vamos à resenha:







Título: A garota de papel
Autor: Guillaume Musso
Editora: Record
Páginas: 348










Resenha:
A garota de papel conta a história de Tom Boyd um célebre escritor que está escrevendo uma trilogia intitulada A trilogia dos anjos, a qual já vendeu milhares de exemplares em todo o mundo. Mas, após Aurore - uma pianista super famosa e dona de seu coração - termina o namoro de anos, Tom se vê sem inspiração para continuar, com um grande vazio no peito, recorrendo a drogas e ao álcool para aliviar suas mágoas. Mas o que será de sua trilogia agora? Estranhamente em um dia, uma mulher aparece e diz ser Billie - uma das personagens de seu livro - e afirma ter caído de uma frase inacabada em um dos livros de um lote defeituoso do segundo volume da trilogia. Se Tom não voltar a escrever Billie morrerá!
Então eles são numa "caçada" à inspiração de Tom, procurando Aurore para que ela faça com que ele volte a escrever e termine sua célebre trilogia - que a princípio era uma história escrita por ele para fazer com que sua amiga esquecesse seus problemas e entrasse num universo totalmente fantástico, sentindo tudo o que um livro pode proporcionar a seu leitor.
Agora Tom tem que correr contra o tempo para salvar sua trilogia, sua personagem e recuperar sua própria vida.

Crítica:
Não gostei muito do livro. A narração é legal e tudo o mais, mas achei a história meio bobinha e até demorei bastante para ler, o final então não foi nada que eu esperasse e acabou de vez com a minha opinião sobre o livro. Só não ataquei ele na parede porque não era meu. Realmente me decepcionei bastante com esse livro. Se alguém que leu e gostou tudo bem, cada um tem sua opinião. Só que PESSOALMENTE não me agradou infelizmente.

Já leram? Qual sua opinião?
Kelly Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!