28 de janeiro de 2013

Querido John - Livro

Oi pessoal, tudo bem?

Após muitas lágrimas consegui vir aqui fazer a resenha do livro que eu estava lendo para vocês. Que livro? Querido John. E quem é o autor? Nicholas Sparks, um dos autores com maior quantidade de livros com adaptação cinematográfica, e Querido John é um deles. Vamos à resenha?

Título original: Dear John
Título: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Nova Conceito
Páginas: 276

"Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém, ninguém previa o que estava para acontecer: os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para a Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Resenha:
John foi criado pelo pai já que sua mãe os abandonou... Desde pequeno foi apresentado ao "mundo de seu pai" o mundo das moedas. O pai de John seguiu com uma coleção que o avó possuía, e seu "passa-tempo" era viajar por aí atrás das moedas mais raras para a tal coleção. O garoto sempre acompanhou o pai e ambos vivam falando das moedas, porém muito tempo e dinheiro eram gastos nessa coleção. À medida que o tempo foi passando John  começou a reparar que seus amigos viviam em uma condição melhor, já que não gastavam com uma coisa tão "banal" então ele começa a discutir com o pai sobre isso e começa a se tornar um adolescente rebelde (daqueles que sai para beber que nem louco sem se preocupar com o amanhã). Mas ele vê que por mais que seu pai não demonstre seus sentimentos com relação a esse comportamento ele está magoado, então ele decide se alistar no exército para dar um rumo a sua vida e parar de ser um desgosto para seu pai. É lá que ele vê uma oportunidade de crescer e amadurecer.
Porém em uma de suas licenças para visitar o pai, John acaba encontrando Savannah (que virá a ser o grande amor de sua vida) e ambos acabam desenvolvendo um forte sentimento. Eles passam as duas semanas de licença de John fazendo esse amor crescer cada vez mais, porém com a separação iminente, ambos trocam juras prometendo que não deixarão o amor morrer, que irão escrever cartas, e-mails e telefonar sempre que possível. E é assim que passa a primeira separação.
John fica mais quase um ano no exército e ao voltar de licença de novo conhece os pais de Savannah e ambos passam mais um tempo agradável juntos, e como anteriormente vem a separação... Mas ambos estão contentes com o fato de que dali a algum tempo John saíra do exército e eles poderão ter uma vida juntos, porém, ninguém contava com o 11 de setembro. O atentando às Torres Gêmeas e ao Pentágono fez com que John se realistasse, que adiasse a vida que poderia ter com Savannah... John começa a reparar que as cartas de Savannah começam a parar de ter aquele tom de saudade e de amor que antes tinham tão fervorosamente. Até que ele recebe a carta que mudará seus destinos para sempre...
O que é amar? Será que o amor pode sobreviver a tudo isso?

Crítica:
Sou muito fã do Nicholas Sparks, ainda tenho o sonho de comprar todos os livros do autor. São muito bons e muito bem escritos, ao lado de J.K. Rowling diria que é meu autor favorito.
Querido John tem uma história forte e emocionante. Contando a história de quem serve nas forças armadas e coisas pelas quais passam.
Além disso no quesito romance não tem nada o que falar. É incrível, simplesmente arrebatador. Nos prende até a última página (que eu acabei lendo com a vista quase turva). É realmente emocionante e vale muito a pena a leitura.

Mensagem:
A mensagem deixada pelo autor com Querido John é: Qual o real significado do verdadeiro amor? 
Amar não é esperar que a pessoa esteja sempre ao seu lado, fazendo o que você quer e TE deixando feliz. Amar é querer o melhor para o outro. Ver a felicidade nos olhos daquele que um dia você falou que amou. Não é ficar triste se você não estiver com ele a vida toda e se ele acabar se apaixonando por outro. É ficar feliz por ele estar feliz.

Como já citei, há uma adaptação cinematográfica, mas ainda não a vi... Mas agora que li o livro não demoro muito posto resenha do filme aqui.
Já leram algum livro do autor?
Um grande abraço
Kelly

6 comentários:

  1. Oi Kelly!
    Gostei da sua resenha! Já havia lido Querido John e também gostei muito. Foi o primeiro livro do autor que eu tive a oportunidade de ler.
    Logo depois que eu li, assisti ao filme. Infelizmente não gostei do que fizeram com a adaptação, só por um fato que você vai perceber quando terminar o filme.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro que eu li dele foi A última música e gostei muito. Ainda pretendo ler todos. Gosto muito da forma como ele escreve e acho as história bem legais.
      Nossa que tenso =/ vou ver o filme e depois falo o que achei, agora fiquei mais curiosa. Mas as adaptações nunca são tão boas quanto os livros, isso é um fato...
      Ownt obrigada ^^
      Beijos Kelly

      Excluir
  2. DJ foi um dos livros que mais gostei do Nicholas! Um dos poucos... rs
    O autor não é muito meu estilo, mas eu gostei deste simplesmente por não terminar TÃO trágico assim.
    Acho o Sparks muito sensacionalista às vezes.
    Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não posso falar muito porque não li muitos livros dele, mas os que eu li gostei bastante.
      Realmente esse não é tão trágico mas é emocionante =)
      Beijos Kelly

      Excluir
  3. Adorei a resenha! Querido John é pra mim o melhor livro do Nicholas Spakrs, ele é um ótimo autor mesmo e sempre traz ótimas mensagens em seus livros. (:

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ^^
      Li poucos livros dele, mas Querido John me encantou de uma forma muito especial com certeza. Sim, as mensagens são muito boas.
      Beijos Kelly

      Excluir

Deixe sua opinião!