24 de janeiro de 2013

Brasil precisa construir 130 mil bibliotecas

Oi pessoal!

Estava fuçando um pouco na internet e acabei achando uma reportagem muito interessante no portal Terra e vim correndo mostrá-la a vocês!


"O Brasil precisa instalar 130 mil bibliotecas até 2020 para cumprir a lei 12.244, que determina a existência de pelo menos um livro por aluno em cada instituição de ensino do país. Atualmente, na rede pública apenas 27,5% das escolas têm biblioteca. Segundo levantamento do movimento Todos pela Educação, para equipar todas as instituições, seria necessário construir 34 unidades por dia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Os Estados mais carentes estão nas regiões Norte e Nordeste. Na rede municipal do Maranhão, por exemplo, só 6% das escolas têm biblioteca. São Paulo também é destaque negativo no levantamento, já que 85% das unidades da rede pública não contam com o espaço de leitura. A justificativa mais comum para não cumprir a lei é a falta de espaço físico, já que muitas das novas escolas são construídas em terrenos apertados."

Esperamos que realmente haja a construção dessas bibliotecas para que os jovens tenham mais contato com o tão vasto mundo da leitura. 
O que acharam da matéria? 
Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!